Uso eficiente da água

A maior eficiência de utilização da água por parte de todos nós contribui para o desenvolvimento sustentável humano e económico.

Uma utilização da água mais eficiente reduz o consumo de água, reduz consequentemente o consumo de energia e portanto as emissão de carbono, trazendo simultaneamente ganhos económicos para as empresas, para o país e para o mundo.

Nesta área, A All-Aqua pretende ser um elemento ativo na concretização das medidas previstas pelo PNUEA recentemente reativado: analisa, propõe e concretiza soluções que conduzem a redução do desperdício sem comprometer o conforto na utilização; no setor urbano, a ineficiência nacional do uso da água é de 40% (fonte: PNA 2002).

A vasta experiência no terreno tem evidenciado que a instalação de dispositivos economizadores/redutores de caudal (previstos no PNUEA 2005 para o uso urbano) é responsável por uma redução na fatura de água entre 5 e 17%.

Os dispositivos redutores/economizadores de caudal são certificados pela ANQIP – Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais