top of page

22 de Março: Dia Mundial da Água

Proclamado pelas Nações Unidas e comemorado desde 1993, o Dia Mundial da Água é este dedicado ao tema “Águas subterrâneas — tornando o invisível visível”.


Este ano será também lançada a campanha pan-europeia “#WaterOfTheFuture”, a qual, de acordo com o comunicado enviado à imprensa, “É uma campanha que pretende sensibilizar 59 milhões de jovens da Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha e Cabo Verde a terem um papel ativo e a mobilizarem a sociedade e os decisores políticos no combate à escassez de água”.


Por cá, estudos recentes revelam que os portugueses reconhecem que a água é um importante recurso, mas não a valorizam nem reconhecem que a desperdiçam:


“A maioria dos portugueses é ainda pouco consciente e consequente no uso da água Para a grande maioria dos portugueses a água está ‘ao girar de uma torneira’ e nunca sentiram falta dela. Tendo a água um valor inquestionável, os portugueses, de uma forma geral, não se revelam muito consequentes num esforço de redução consciente e monitorizada da água que utilizam. A água é o recurso que menos pesa no orçamento familiar e, estando sensíveis ao impacto das secas, para a maioria dos cidadãos este ainda é um problema de outros, não seu”.

(Do estudo “O uso da água em Portugal: olhar, compreender e atuar com os protagonistas chave”, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian e desenvolvido pelo C-Lab – The Consumer Intelligence Lab).


Com preços reduzidos (a partir de 5,99€), a All-Aqua tem ajudado a promover a poupança de milhares de litros de água com uma significativa redução de custos nas facturas dos nossos clientes. Porque, na verdade, custa tão pouco fazer a diferença:




bottom of page