top of page

Alentejo e Algarve em perigo!

Durante o Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (SENEG), realizado este mês em Vilamoura, Nuno Lacasta, Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), deixou o alerta de que tanto o Algarve como o Alentejo “terão uma redução de 50% da água disponível” já a partir da segunda metade deste século.


Também a WWF Portugal veio salientar que, nos últimos 50 anos “multiplicou-se por dez o consumo de água na região algarvia”.

Assim, DURANTE TODO O ANO 2022, faremos um desconto para todas as Câmaras do Algarve e Alentejo que encomendem o nosso serviço de análise, com posterior instalação de sistemas de redução de caudal nos seus edifícios, incluindo escolas.


Visitamos os edifícios, analisamos os caudais e elaboramos uma proposta para instalação de equipamentos de eficiência hídrica. Este serviço é gratuito em caso de adjudicação.


A Águas do Algarve já tinha vindo comunicar em Agosto que, nomeadamente no Algarve, já se registava um risco concreto de escassez de água, fruto das alterações climáticas e da escassez de chuva na região, mas também do estilo de vida e dos hábitos de consumo da população que potenciam elevadas taxas de desperdício, tendo iniciado uma campanha de sensibilização.










 
 
 

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.

CONTACTOS

T.: (+351) 912 799 519      

all-aqua@all-aqua.pt

Siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram

CONSULTE AQUI: Termos de Utilização do site / Pagamento e Segurança / Políticas de cookies e de privacidade

Receba a nossa newsletter e fique a par das nossas novidades sobre o Mundo da Água:

Agradecemos o seu interesse!

bottom of page