top of page

CÂMARA DE VILA DO CONDE implementa medidas de poupança de água

Numa importante iniciativa, a Câmara de Vila do Conde instalou equipamentos de eficiência hídrica em vários edifícios municipais, incluindo escolas.


O primeiro passo consistiu em analisarmos o consumo de água em alguns dos edifícios da Câmara. Para assegurar o uso eficiente da água na medida do necessário e evitando desperdícios, foram então instalados redutores de caudal e chuveiros com sistema de injecção de ar, estimando-se uma poupança que, em alguns dos edifícios, poderá chegar aos 70%.




Esta foi uma medida económica que não implica uma alteração do conforto da utilização da água, mas que permite ao Município não só poupar milhares de litros de água, como poupar nos custos das facturas. E sendo Vila do Conde um dos municípios onde a água tem um custo mais elevado, a sua redução é significativa.

Desta forma, Vila do Conde junta-se a outros Municípios que reconhecem que a minimização dos riscos da escassez de água e a contribuição para melhores condições ambientais, passa por proteger o recurso água e promover o seu uso racional.


Uma excelente iniciativa da Câmara de Vila do Conde, que esperamos se estenda a outros Municípios.





bottom of page