top of page

Câmara Municipal de Sintra e a iniciativa "A Água e as Alterações Climáticas"

Agradecemos à Câmara Municipal de Sintra a confiança depositada na All-Aqua.


Comunicado publicado a 17 de Março no site da Câmara Municipal de Sintra:


A Câmara Municipal de Sintra volta a associar-se à iniciativa mundial Hora do Planeta, sob o tema “A Água e as Alterações Climáticas” com hora marcada para o dia 27 de março, entre as 20h30 e as 21h30.


Durante 60 minutos, Sintra terá as luzes do edifício dos Paços do Concelho, Palácio da Pena, Castelo dos Mouros, Palácio de Monserrate, Palácio Nacional de Sintra apagadas e ainda 85 % por cento da iluminação pública do concelho.


Sob o mote da iniciativa, "A Água e as Alterações Climáticas", é de salientar que a autarquia de Sintra implementou medidas de eficiência hídrica em 18 edifícios municipais, por forma de assegurar o uso eficiente da água na medida do necessário e sem desperdícios, estimando-se um potencial de redução de consumo de 30% a 60%, relativo ao consumo atual.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da World Wildlife Fund que tem como objetivo a sensibilização para o problema das alterações climáticas e para a urgência de mudar atitudes no dia-a-dia das pessoas. Teve o seu início em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.


Esta ação tem vindo a crescer, sendo considerada atualmente como a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 8.000 cidades e vilas em 178 países e territórios, incluindo Portugal.



bottom of page