Fundo Ambiental: Apoio financeiro para Eficiência Hídrica

Teve início a 2ª fase do Programa de Apoio: Edifícios + Sustentáveis. As candidaturas ao Fundo Ambiental começaram a 22 de Junho e vão decorrer até 20 de Novembro ou até à data em que se esgote o fundo previsto.

Uma das tipologias contempladas pelo Fundo Ambiental é a eficiência hídrica, sendo elegíveis para a candidatura autoclismos, chuveiros, torneiras (com excepção de torneiras para bidé e para banheiras sem saída para chuveiro), fluxómetros e outros produtos eficientes como os redutores de caudal, desde que certificados pela ANQIP.

Os redutores de água são a forma mais económica de pouparmos água nas nossas casas, ao mesmo tempo que poupamos nos custos das facturas de água, reduzimos a energia associada ao aquecimento da água e ajudamos a preservar um recurso essencial à vida. Obtenha aqui mais informações sobre redutores de caudal e visite a nossa loja para saber quais os redutores que são elegíveis para a candidatura ao Fundo Ambiental.

O Programa Edifícios Mais Sustentáveis tem como objetivo o “financiamento de medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios”.

Não perca esta oportunidade!


Consulte aqui as orientações técnicas e gerais referentes à Eficiência Hídrica e aqui as informações gerais sobre o Fundo Ambiental.