top of page

WATER WORLD FORUM FOR LIFE

Um dos maiores eventos de sustentabilidade da Europa decorreu de 3 a 6 de Junho em Reguengos de Monsaraz, com o objectivo de, a partir da Água vista como um bem essencial, abordar a sustentabilidade ambiental e as boas práticas na preservação do ambiente.


Desde sessões e debates com personalidades de várias partes do mundo, a desportos aquáticos sem combustível fóssil e a espetáculos multimédia de Água e Luz, foi ainda possível ficar a conhecer uma série de projectos que ajudarão a fazer a diferença.

Este evento foi o palco ideal para despertar consciências e contribuir com soluções para uma melhor e mais eficiente da gestão da água.


A Adene - Agência para a Energia aproveitou a oportunidade para fazer o lançamento oficial da Rede de Compromisso AQUA+ que, sob o lema “Juntos pela Eficiência Hídrica”, conta já com 30 entidades.


O projecto Aqua+, que já esta disponível para imóveis residenciais, mostra como edifícios mais eficientes no uso de água significa menos 30% no consumo de água e menos 20% na factura energética. Para conhecer melhor o projecto, consulte a página oficial aqui.

E nunca é de mais relembrar que colocar redutores de caudal é uma das formas mais económicas de começarmos a poupar água nas nossas casas.

Esperemos agora que as entidades presentes se tenham sentido inspiradas para a criação de projectos que promovam e sensibilizem para o uso eficiente da água, principalmente evitando o seu desperdício.


Para que o futuro não vá por água abaixo!



bottom of page